3 de Julho - Não desista! A luta vai passar.

July 3, 2018

 

 

Quem de nós já não passou por lutas e adversidades? Ao longo de 22 anos de casados, com 4 filhos, 21 anos de trabalho com casais e 17 anos pastoreando igreja, também tivemos os nossos desafios.

Posso dizer que um dos momentos mais difíceis que enfrentamos, foi quando a nossa igreja foi lacrada. Estávamos muito empolgados vendo a congregação que pastoreávamos crescer e impetuosamente alugamos um imóvel mais espaçoso, na entrada da cidade. O fato, é que não sabíamos que este local estava sub judice, por desentendimento dos proprietários. Com 2 semanas que havíamos nos mudado, um oficial de justiça lacrou as portas da nossa nova igreja, com todos os bens dentro e pareceu ter lacrado também os nossos sonhos naquele lugar. A saída de muitos membros da igreja, a dificuldade de ter onde se reunir com os que ficaram, as desesperançosas audiências e todas as demais adversidades que nos sobrevieram justo neste período, foram muito difíceis para nós.

Nos sentimos como Paulo: "Fomos perseguidos, porém não desamparados; abatidos, porém não destruídos; ...levamos em nosso corpo o morrer de Jesus, para que também a sua vida se manifestasse em nós." (2 Coríntios 4:9-10)

Hoje, 15 anos depois deste ocorrido, vemos como aquela situação nos fez crescer em todos os sentidos. Aprendemos a ser mais prudentes e perseverantes, a nossa união como casal foi fortalecida, conhecemos de perto o poder de Deus e ainda obtivemos mais um testemunho de vitória para contar, pois a nossa igreja adquiriu a sua sede própria, um edifício anexo e é atualmente a maior igreja da nossa região. Nosso choro durou um ano e meio, mas a alegria da vitória, veio na hora certa. E o aprendizado com toda esta luta? Ficou para toda vida. Valeu!

 

Diante das dificuldades que você tem enfrentado hoje, não pense que é o fim para você! As dificuldades não são para te destruir ou a sua família, mas para fazerem de vocês pessoas melhores e mais confiantes em Deus. Permaneça firme em sua fé e "amanhã", você cantará o seu cântico de vitória!

 

Ao anoitecer, pode vir o choro, mas a alegria vem pela manhã. (Salmo 30:5)