6 de julho - Animado sempre

July 6, 2018

 

 

Quando eu era nova convertida, ouvi uma ilustração interessante sobre batalha espiritual. A história era de um cristão muito fiel a Deus. Ele tinha um procedimento exemplar aonde ia e era admirado por todos. As notícias sobre a firmeza da sua fé chegaram ao inferno e Satanás ficou muito indignado em saber que havia um crente tão fiel. Ele chamou um dos demônios que era responsável por destruir aquele jovem e cobrou satisfação. E o demônio respondeu: "Mestre, já tentamos várias artimanhas malignas para fazer este cristão parar, porém ele continua firme servindo a Deus, não sabemos mais o que fazer!" Indignado com a notícia, aquele maioral do inferno chamou o seu subordinado e ordenou: "Vá a minha sala agora e traga a nossa arma especial para paralisar pessoas como este homem. Curioso o demônio perguntou: "Que arma é esta mestre?" Ele disse: "O desânimo!”.

De fato, o desânimo é um sentimento sutil e paralisante. Ele suga as forças, e pior, é contagioso.

Em contrapartida a esta arma infernal, está o ânimo, que é uma estratégia de vitória celestial.

Na Bíblia (Jo 1:4; Jo 14:6) a palavra animado é descrita no original grego como zoe, ζωη que significa: 1) vida 1a) o estado de alguém que está cheio de vitalidade. 

Logo, uma pessoa animada é uma pessoa cheia da vida de Deus em sua vida.

 

Você tem uma disposição animada ou desanimada, quando chega em casa? Como as pessoas da sua família te descreveriam relacionado a isto?

 

Não aceite mais o desânimo como algo normal. Lute contra este sentimento em nome de Jesus! Deus tem para você vida (zoe)! E um dos veículos para que ela chegue à sua casa é através de uma disposição alegre e animada. Seja forte e corajoso! ( Js.1:7,8) e anime-se no Senhor!

 

 

"...portanto, não vos entristeçais, porque a alegria do SENHOR é a vossa força." (Neemias 8:10)