17 de julho - Ser feliz "apesar de"

July 17, 2018

 

 

Uma das cartas do Novo Testamento em que mais aparece a palavra “alegria” é a carta de Paulo aos Filipenses. A sua alegria é contagiante neste livro. Ele não disse que poderíamos ser felizes ou como ser felizes. Ele simplesmente foi feliz. Nenhuma das suas circunstâncias contribuiu para essa alegria, veja: ele escreveu de uma cela na prisão, sua obra estava sob ataque de rivais e, depois de vinte anos viajando a serviço de Jesus, ele estava cansado. Porém a vida de Cristo dentro do seu coração era tão extravagante, que explodia em alegria para si próprio e para os outros. Ele foi feliz, "apesar de".

O apóstolo Paulo nos ensinou com a sua vida, que mesmo se passarmos momentos desafiadores e de lutas, ainda assim é possível ser feliz.

Fechar a cara, viver chorando e se lamentando pelos cantos, "pesar" o clima dentro de casa com reclamações e brigas, dificilmente irá mudar a situação para melhor, aliás, poderá até mesmo piorá-la. Se quisermos uma família equilibrada, precisaremos tomar posse da alegria de Deus e nos esforçar se preciso for, para vivê-la dentro do nosso lar.

 

Você é uma pessoa alegre dentro de casa? Seus filhos sorriem ou ficam tensos com a sua presença? Seu cônjuge vê o seu sorriso com frequência ou raramente? Seus pais te acham alguém feliz ou triste?

 

Um lar feliz não é um lar ausente de problemas e desafios, mas um lar que sabe enfrentá-los com fé e confiança em Deus. Alegre-se não baseado nas circunstâncias, mas na alegria de saber que o seu amado Jesus permanece ao seu lado em todo tempo e te dará vitória sobre cada questão!

 

Já aprendi a estar contente, a despeito das circunstâncias. Fico satisfeito com muito ou com pouco. Encontrei a receita para estar alegre, com fome ou alimentado, com as mãos cheias ou com as mãos vazias. Onde eu estiver e com o que tiver, posso fazer qualquer coisa por meio daquele que faz de mim o que sou. (Filipenses 4:12 -14, Bíblia A Mensagem)

 

Finalmente, meus irmãos, alegrem-se no Senhor! Escrever-lhes de novo as mesmas coisas não é cansativo para mim e é uma segurança para vocês. (Filipenses 3:1)

 

Alegrem-se sempre no Senhor. Novamente direi: alegrem-se! (Filipenses 4:4)

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo