18 de julho - A nobre busca pela excelência

July 18, 2018

 

 

Me lembro de visitar uma jovem senhora, em sua casa recém-construída.  A residência era grande, espaçosa e muito bem planejada. Seu pai estava nos acompanhando e também conhecendo a casa pela primeira vez. À medida que fomos adentrando os cômodos ele dizia: "Para quê tudo isso?"; "Que casa grande!"; "Não precisava de tanto espaço!"

Deu pra perceber que os comentários do pai intimidaram a jovem. Ele em nenhum momento demostrou contentamento pelo seu projeto ousado, pelo contrário, somente desaprovação e críticas.

É uma pena, pessoas que sempre se contentam com o mínimo e ainda reprovam quem ousa ir além e sonha mais alto.

Quanto mais conhecemos a Deus, vemos que Ele é excelente em tudo o que faz. O universo nos maravilha com a sua suntuosidade, a natureza revela diversidade e perfeição e para trazer o homem de volta à Sua presença Ele deu o que tinha de melhor, o seu próprio filho, Jesus. Seu padrão de qualidade é elevado. Ele não é Deus do "mais ou menos", ou do "dá pro gasto", não! Ele é o Deus do excelente!

 

Você tem vivido o melhor de Deus dentro da sua casa? O seu casamento é realizador ou razoável? A convivência com os seus filhos é muito legal ou sem graça?

Não se contente com o mediano, o medíocre. Deus tem para você e a sua família o extraordinário!

Sabemos que o sucesso familiar não depende unicamente de uma pessoa, porém, se você fizer a sua parte, já será um grande passo rumo ao progresso. Continue a buscar com fé, a vida abundante que Jesus planejou para vocês!

 

Mas o nobre projeta coisas nobres e na sua nobreza perseverará. (Isaías 32:8)

 

O ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância. (João 10:10)

Share on Facebook