23 de julho - Você está acompanhado

July 23, 2018

 

 

Em nosso ministério, temos o privilégio de viajar a muitos lugares do Brasil e do mundo, e uma das coisas que mais me maravilham, é conhecer milhares de pessoas as quais amam a Jesus e amam as suas famílias.

É bem verdade, que por vezes, nos alarmamos com notícias de lares que foram destruídos pela traição, amargura, medo, etc. E diante de tantos dados negativos, somos tendenciosos a pensar que a instituição familiar está sendo destruída, mas não é verdade.

O diabo, que muitas vezes manipula as massas, tenta colocar uma lente de aumento na ruína dos lares. No entanto, o nosso Deus reina e tem investido com zelo no sucesso das famílias.

O profeta Elias, por um momento da sua vida, se alarmou pelo caos que o rodeava, e desanimado, achou que só ele era fiel a Deus em todo o seu país. Ele disse:

“Tenho dedicado minha vida inteiramente ao serviço do Eterno, ...porque o povo de Israel abandonou sua aliança, destruiu os lugares de adoração e matou os seus profetas. Sou o único que restou,..." (1 Reis 19:14, Bíblia A Mensagem).

Só que ele estava enganado! Deus o surpreendeu dizendo:  "...preservei sete mil pessoas que não se dobraram ao deus Baal, lábios que não beijaram sua imagem” (1Reis 19:18, Bíblia A Mensagem).

 

Não se desanime, se você não conhece de perto casamentos felizes, ou se cresceu em um lar desequilibrado, ou se recebeu a notícia que aquele casal que admirava tanto, se separou. Junte-se aos que, com Deus, têm acreditado no casamento;  Na conversão genuína de filhos adolescentes e jovens; No sucesso da família.

Continue crendo. Continue ligado aos milhares de milhares espalhado pelo mundo, fiéis a Deus e à sua família. Anime-se, você esta acompanhado!

 

"...resisti- lhe firmes na fé, certos de que sofrimentos iguais aos vossos estão- se cumprindo na vossa irmandade espalhada pelo mundo. Ora, o Deus de toda a graça, que em Cristo vos chamou à sua eterna glória, depois de