26 de julho - Conselhos "UP"

Ficar debaixo das cobertas em um dia de chuva é relaxante. Ainda mais, se podemos olhar para janela e apreciá-la caindo.
Podemos fazer algumas coisas em nosso dia-a-dia que nos proporcionarão descanso interior, basta descobrirmos pessoalmente "o que é".
Sem dúvida, o fundamento para alcançar esta serenidade, é ter um relacionamento pessoal com o príncipe da Paz, Jesus (Is.9:6). Só Ele pode nos libertar e curar de questões dolorosas, para que tenhamos uma perspectiva esperançosa para o futuro.
Entretanto, muitas pessoas, mesmo com este fundamento de fé, ainda vivem uma vida interior conturbada. Acreditamos que se elas reajustarem a sua rotina, escolhendo agir de maneira mais positiva, terão resultados mais positivos também.
Aqui vão alguns conselhos "UP" (pra cima):
[if !supportLists]- [endif]Em vez de se focar naquilo que você não tem, aprecie o que você já possui e agradeça a Deus por isso.
[if !supportLists]- [endif]Cozinhe uma receita nova, com a participação de toda a família.
[if !supportLists]- [endif]Separe um momento do seu dia, para estar a sós com Deus. (Mt.6); A oração acalma a alma. (I Pd.5:7).
[if !supportLists]- [endif]Quando receber uma vitória, celebre! Cante uma canção, dance, ou conte para alguém que você sabe que irá se alegrar com você.
[if !supportLists]- [endif]Faça um programa em família, em contato com a natureza.
[if !supportLists]- [endif]Habitue o seu cérebro, a ter pensamentos abençoados e otimistas. (Fp.4:8)
[if !supportLists]- [endif]Faça um mural de sonhos, com fotos do que você espera viver no futuro. E ore por estes pedidos aplicando fé.
[if !supportLists]- [endif]Aprecie as belezas da natureza, etc.
Você pode completar esta lista procurando ter atitudes diárias simples, que lhe trarão mais felicidade.
Não espere mais a sua vida mudar ou a sua família ser transformada para você ser feliz! Você já está cercado de tudo o que precisa para ser feliz hoje! Talvez só esteja faltando um pouquinho mais de observação e apreciação.
Louvar- te-ei, SENHOR, de todo o meu coração; contarei todas as tuas maravilhas. Alegrar-me-ei e exultarei em ti; ao teu nome, ó Altíssimo, eu cantarei louvores. (Salmos 9:1-2)