1º de agosto - Mais de Deus!

August 1, 2018

 

Conta-se a história de um jovem que queria se aprofundar em seu relacionamento com Deus e nessa busca foi à casa de um notável mestre cristão que morava no topo de uma montanha à beira-mar. Ao chegar diante do mestre, o jovem perguntou: “Mestre, o que faço para me tornar mais íntimo de Deus?”. O Mestre indagou: “Você faria qualquer coisa para isso?”, “Sim, com certeza!”, respondeu o jovem. “Então venha comigo.”, o mestre disse. Eles seguiram em direção ao mar e ao chegarem à praia, continuaram andando até entrarem na água. No momento em que a água já estava na altura do peito do jovem, o mestre o afundou e não o deixou sair. O jovem se debatia aflito e quando estava quase sem forças, o mestre o soltou. Após se levantar desesperado procurando por ar, perguntou: “Por que o senhor fez isso comigo? Eu quase morri!” Ao que o mestre lhe respondeu: "No dia em que você desejar a Deus, como o seus pulmões desejaram o ar, você o encontrará intimamente". E o jovem se foi, levando a resposta que buscava.

Viver uma vida de intimidade com Deus é totalmente possível se O buscarmos com toda a nossa força, com toda a nossa alma e com todo o nosso entendimento (Mc.12:28) e na verdade, só este relacionamento é capaz de nos dar o verdadeiro sentido da vida.

Existem muitos maridos que buscam a realização em coisas desta terra e por isso sentem-se tão frustrados. Muitos filhos que exigem de seus pais um desempenho e compreensão perfeitos, os quais jamais encontrarão. Muitas mulheres que cobram de seus maridos e filhos um amor profundo, que somente Deus pode lhes dar.

 

O que em sua vida hoje, tem te impedido (sugestão, melhor que “atrapalhado”) de se aproximar mais de Deus? O que você acha que precisa fazer ou deixar de fazer, para priorizar mais a sua vida de oração e leitura bíblica? Como você acha que pode buscar mais a Deus em família? 

 

Deus anseia ter um relacionamento profundo conosco, tanto que entregou o seu único filho, Jesus, para nos reaproximar da Sua presença (Jo.3:16). Busque-O de todo o seu coração, assim você O encontrará e terá a sua vida plenamente realizada.

"Ame o Senhor teu Deus de todo o seu coração, de toda a alma, de todo entendimento, com todas as suas forças." (Mc.12:28-31)