3 de agosto - Planos e projetos bem-sucedidos

August 3, 2018

 

Vivemos na era do instantâneo. Celular, internet, micro-ondas, fast-food, cartão de crédito, etc., são todos reflexos do nosso anseio pelo imediatismo. Porém, para que os projetos na (ou da, dependerá do que se quis expressar) família se concretizem, muitas vezes será necessário que se quebre este padrão de comportamento e haja organização e paciência.

Desejar adquirir uma casa melhor, tirar férias na praia, comprar um carro novo, trocar os móveis, adquirir eletrodomésticos modernos, são exemplos de intenções nobres para se ter em família e completamente possíveis, se houver o devido planejamento.

Há alguns anos, chamamos os nossos filhos e fizemos uma lista de oração para o ano. Um dos nossos pedidos foi para irmos à Disney, algo que estava completamente fora das nossas condições financeiras na época, mas começamos a orar.

Um belo dia nos deparamos com uma promoção incrível de passagens aéreas para Orlando, com um extenso parcelamento que caberia em nosso orçamento. Compramos, economizamos os meses seguintes até chegar o dia da viagem, e realizados vivemos o nosso sonho em família. Tivemos coragem de apresentar a Deus o nosso projeto, planejamos com paciência e ele aconteceu!

 

Que tal sentar-se com o seu cônjuge e filhos e juntos elaborarem alvos em família para curto, médio e longo prazo? Desta maneira, todos poderão dar ideias e cooperarem em planos de economia e corte de despesas, se for o caso.

 

Se caso você já tenha se frustrado com planos que não foram realizados, pode ser que o caminho que traçou para alcançá-lo tenha sido precipitado. Tente novamente, de outras maneiras, agora com mais tempo e dedicação. Sobretudo, peça a direção de Deus antes de cada decisão e você verá que Ele te conduzirá em todas as coisas.

Com Deus na frente, o apoio da família e o devido planejamento, todo sonho é possível de ser realizado!

 

Os planos bem elaborados levam à fartura; mas o apressado sempre acaba na miséria. (Lc.21:5)