13 de agosto - Resolva na hora certa

August 13, 2018

À medida que crescemos aprendemos que existe uma hora determinada para cada coisa. Em nosso dia a dia, temos a hora de comer, de trabalhar, de dormir e por aí vai. E no que diz respeito à convivência em família, precisamos aprender também que existe uma hora para cada coisa. Existe a hora de falar, a hora de se calar, a hora de validar uma atitude, de chamar a atenção e de resolver conflitos.

Sabemos que é inevitável existirem desacordos dentro de casa, porém o momento certo de resolvê-los depende muito de onde será, como será e com quem será.

Se você já presenciou a briga de um casal, uma mãe batendo no filho ou um filho tirando satisfação com o pai, sabe o quanto é constrangedor presenciar estas situações. Roupa suja se lava em casa, diz o velho ditado e é verdade! Diante de um conflito familiar, o melhor lugar para solucioná-lo é em um lugar reservado, com a pessoa envolvida e sem plateia.

Quando você discute com o seu cônjuge ou com os seus filhos diante das pessoas, acaba piorando a situação em vez de resolvê-la, e certamente não é isso que você quer.

Portanto, após uma ofensa ou um desentendimento familiar, espere o momento em que você estará a sós com a pessoa envolvida e resolva a situação, "olho no olho" e com respeito.

Assim, as chances de você solucionar o conflito com sucesso serão muito maiores e a sua família estará protegida da exposição contenciosa.

 

 

A resposta branda desvia o furor, mas a palavra dura suscita a ira.

A língua dos sábios destila o conhecimento; porém a boca dos tolos derrama a estultícia.

 

Uma língua suave é árvore de vida; mas a língua perversa quebranta o espírito. ( Provérbios 15:1-4)

Share on Facebook