21 de agosto - Quem é você?

August 21, 2018

 

 

 

Saindo atrasado para a igreja, o jovem Pedro encheu a sua xícara de café e foi apressadamente para o carro. Ao passar a marcha do carro, o café quente derramou sobre a sua blusa e o queimou levemente. Indignado, saiu do carro reclamando: "Deus, por que isso agora? Estou correndo para chegar ao culto e me acontece este incidente."  Entrando em casa para trocar de roupa, ele ouviu Deus lhe falar: "Filho, esta manhã eu quis te ensinar uma lição fora da igreja. Sua xícara derramou café quente, pois era o que tinha dentro. Na hora do embaraço, ela não pôde esconder o que havia em seu interior. Da mesma maneira, no momento da dificuldade, você irá transbordar em sua casa, em seu trabalho e onde estiver, com o que há dentro de você. E o que derramou de dentro de você esta manhã? Tolerância ou impaciência? Gratidão ou murmuração?"

Reconhecendo o seu erro, Pedro se arrependeu da murmuração e seguiu para igreja com um novo aprendizado para compartilhar.

Como esta ilustração ensina, precisamos nos atentar para quais pensamentos e disposições normalmente alimentamos em nosso interior.

 

Diante de uma situação inusitada ou incidente, como normalmente você reage? E se há um desentendimento em casa, o que sai da sua boca? Palavras de edificação ou destruição? São nestes momentos que podemos ver o que derrama de dentro de nós. Pois é na hora da crise, que vemos quem realmente nós somos.

A Bíblia diz que podemos nos irar, mas sem pecar (Ef.4:26); Podemos falar a verdade, mas sem ferir as emoções do outro (Ef.4:31). Devemos orar, mas sem desrespeitar a Deus (Lm.3:39).

Se por vezes você tem tido reações impróprias, arrependa-se e peça ao Espírito Santo para transformar o seu coração. Ele te ajudará a driblar os desafios em sua família e te conduzirá em triunfo!

 

 

O insensato tem pavio curto e explode na hora,

mas o prudente ignora o insulto e mantém a calma.

(Provérbios 12:16 - Bíblia A Mensagem)

 

Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça.

(1 João 1:9)

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo