31 de agosto - Segredo para uma convivência feliz
Conta-se a história de uma mulher que queria se mudar para uma cidade do interior, mas antes de fazê-lo, ela procurou conversar com alguns moradores da região, para conhecê-los e ver se era um bom lugar para se estabelecer relacionamentos.
Ela entrou na floricultura e perguntou para o proprietário com rosto sisudo, o que ele achava de morar ali, ao que ele respondeu: "Aqui as pessoas são frias e mal-humoradas. Cada um só cuida da sua vida e não tem disposição em ajudar ninguém".
Continuando em sua pesquisa, a mulher se dirigiu para o estabelecimento ao lado e fez a mesma pergunta para a dona do armazém. Simpaticamente ela respondeu: "Aqui é um lugar maravilhoso de se morar minha querida, temos tranquilidade e as pessoas são amáveis e generosas. Sempre nos ajudamos mutuamente".
Após sair dali, e ver que aquelas pessoas apesar de morarem no mesmo lugar, viam a vida de maneira diferente, concluiu com sabedoria: a felicidade esta nos olhos de quem vê.
Muitas pessoas casadas, culpam os seus cônjuges por elas serem infelizes e muitos filhos insistem em responsabilizar os seus pais por todos os seus fracassos e decepções na vida, porém isso não é justo. Afinal, o maior responsável pela nossa felicidade não são as pessoas, mas nós mesmos!
A alegria é uma virtude que Jesus conquistou para nós na cruz do calvário e podemos vivencia-la ou não, é uma questão de escolha.
Tome posse hoje deste fruto do Espírito Santo(Gl.5:22) e além de desfrutar da real felicidade, você contagiará a sua casa e as pessoas ao seu redor!
Porque o reino de Deus não é comida nem bebida, mas justiça, e paz, e alegria no Espírito Santo.
(Romanos 14:17)
O homem bondoso faz bem a si mesmo, mas o cruel a si mesmo se fere. (Provérbios 11:17)