3 de setembro - O poder da entrega

September 3, 2018

 

 

 

Muitas pessoas que fizeram história eram pessoas improváveis aos olhos da sociedade.

D.L.Moody, o maior evangelista de todos os tempos, após a morte do seu pai alcoólatra, teve a sua família despejada e passou grande necessidade financeira com a sua mãe e irmãos. A rainha Ester, que trouxe um grande livramento de extermínio ao povo judeu, foi órfã e criada pelo seu primo Mordecai (Es.2:7). Um dos milagres mais famosos do Novo Testamento, a multiplicação dos pães e dos peixes, só foi possível com a humilde oferta de um garotinho (Jo.6.9).

O nosso Deus tem a arte de transformar o que é desprezado pelos homens, em algo grande e significativo! Porém, há um fato em comum que vemos em todas estas histórias citadas: é que antes de receberem o sobrenatural, houve uma entrega sincera por parte deles.

Moody entregou a Deus o sonho de ser um empresário rico; Ester colocou a própria vida em risco ao entrar na presença do rei sem ser chamada; O menino entregou generosamente todo o seu almoço a Jesus.

Deus só pode transformar em milagre, aquilo que colocamos em suas mãos!

 

Entregue a Deus hoje os seus sonhos de família, mesmo que pareça improvável. Basta uma entrega sincera, para um milagre incrível! Nas mãos do Todo-Poderoso, o humano se torna divino! O improvável, sobrenatural!

 

Um dos discípulos — André, irmão de Simão Pedro — disse: “Há um menino aqui com cinco pedaços de pão e dois peixes. Mas para uma multidão como esta isso é como uma gota num balde”. Jesus disse: “Façam o povo se assentar”... Então, Jesus tomou o pão e, tendo dado graças, mandou que fosse distribuído. Em seguida, fez o mesmo com os peixes. Todos comeram à vontade... Eles obedeceram e encheram doze cestos grandes com as sobras dos cinco pedaços de pão. (João 6:9-13 - Bíblia A Mensagem)

Share on Facebook