16 de setembro-  Porta fechada para o divórcio

September 16, 2018

 

 

Um dos maiores evangelistas de todos os tempos, o pastor Billy Graham, foi casado por 64 anos, com sua amável Ruth. O casamento deles foi um exemplo de fidelidade mútua e companheirismo, e mesmo em momentos de altos e baixos, o divórcio nunca foi uma opção. Ruth, quando questionada em uma entrevista se já havia pensado em divórcio, respondeu em tom de brincadeira: “Divórcio nunca, mas matar várias vezes!" Sabe-se que eles venceram as adversidades com muito bom humor e o sobretudo o temor a Deus no coração.

Em nossos dias, as pessoas tem tratado a separação conjugal com muita normalidade, porém o divórcio não é uma opção legitima para aqueles que querem agradar a Deus. Como cidadãos do céu, precisamos nos atentar para aquilo que está escrito em nossa constituição, que é a Bíblia Sagrada, e ela descreve: "Eu odeio o divórcio", diz o Senhor. (Ml.2:16).

Muitos na hora da raiva ameaçam verbalmente que vão se separar, mandam o cônjuge sair de casa, ou vão dormir na casa de seus pais, porém todas estas atitudes são muito perigosas, pois além de fragilizarem o casamento, contribuem para o divórcio de fato.

Para que você tenha um casamento de sucesso, é necessário fechar a porta do divórcio e nem mesmo mencioná-lo em momentos de crise ou dificuldade.

Problemas no casamento como: incompatibilidade de gênios, divergências de opiniões, situação financeira, etc., não são opções para o divórcio de um cristão. Deus somente autoriza o divórcio e o novo casamento em casos específicos e estes precisam ser respaldados pelas escrituras (falamos detalhadamente sobre este assunto em nosso livro - Divórcio e Novo Casamento).

 

Você e seu cônjuge já falaram em divórcio? Esta porta tem estado fechada ou aberta no relacionamento de vocês?

Diante das adversidades que certamente surgirão, busque alternativas como: o diálogo respeitoso, o conselho de amigos abençoados, a oração, a leitura de material a respeito, etc. Deus sempre providenciará as maneiras necessárias para que você  supere as dificuldades e tenha um casamento de sucesso!

 

Aos casados dou este mandamento, não eu, mas o Senhor: que a esposa não se separe do seu marido...e que o marido não se divorcie da sua esposa. (I Co.7:10,11)