21 de setembro - Marido amoroso - Fraqueza ou força?

September 21, 2018

 

 

 

Quando falamos do papel do homem e da mulher na família, vemos que o homem foi incumbido de uma responsabilidade muito maior do que o de sua esposa. Enquanto a mulher deve ter a mesma postura da igreja para com Cristo, ou seja, postura de respeito e submissão, o marido deve ir além; A Bíblia o orienta a tratar a sua esposa como Cristo amou a igreja e deu a sua vida por ela (Ef.5:26-28), e nós bem sabemos, que o amor da igreja para com Cristo por vezes é falho, porém o amor de Cristo para com a igreja é perfeito. Logo, o amor do marido para com a sua esposa deve buscar a perfeição.

Sabemos que o homem normalmente se esforça para conquistar a sua garota antes do casamento. Ele dá presentes, flores, a enche de elogios, galanteios e tudo o mais que for preciso para concretizar esta conquista. Agora, para a mulher, é muito importante que estas atitudes de carinho continuem no casamento, e que esta conquista seja frequente.

Pesquisas cerebrais e comportamentais comprovam que uma prioridade máxima para o homem é se sentir respeitado e estar no controle. Se ele não tem isso, não tem nada. Já para a mulher, sua prioridade máxima no casamento é se sentir amada. Isto tem o poder de fazê-la feliz ou infeliz. E como uma esposa pode se sentir assim? Receber atitudes românticas constantemente, ter atenção, carinho, sentir-se prioridade, são algumas maneiras práticas de amar a esposa.

 

 

Para você que é casado te pergunto: Qual foi a última vez que levou a sua mulher para um jantar romântico? Que você a presenteou? Que a elogiou ou disse palavras de amor?

O marido deve amar a sua esposa como ama a si mesmo, e cuidar dela como Cristo em perfeito amor, cuida da sua igreja. (Ef.5:23)

O homem que age desta maneira agrada a Deus e estabelece a sua família com amor.

 

 

Marido, dê o máximo de amor à esposa: faça como Cristo fez pela igreja — um amor marcado por entrega total. O amor de Cristo torna a igreja íntegra. Suas palavras evocam a beleza dela. Tudo que ele faz e diz tem o propósito de extrair o melhor dela. Ele quer vê-la vestida de branco, brilhando santidade. É assim que o marido deve amar a esposa. Até porque estará fazendo um bem a si mesmo, uma vez que ambos são “um” pelo casamento.

(Efésios 5:28 - Bíblia A Mensagem)

Share on Facebook