06 de outubro -  Haja paciência

October 6, 2018

 

 

 

Você por acaso já pediu a Deus paciência para ter paciência? Eu já! Precisamos ter paciência para repetir o pedido que já fizemos por diversas vezes a um filho. Paciência para ouvir as histórias repetidas dos nossos pais (aquela da sua infância que você já ouviu umas 300 vezes). Paciência para tolerar aquela mania do cônjuge que quer nos tirar do sério, e etc.

Uns dos significados da palavra paciência é: a capacidade de tolerar contrariedades, dissabores, infelicidades.  Não obstante de ser um sentimento incômodo para se colocar em prática (a princípio), tem a vantagem de quanto mais desenvolvido, mais aperfeiçoado se torna. A paciência é fundamental para o sucesso familiar, além de ser um dos frutos do Espírito Santo (Gl.5.22).

 

Em qual relacionamento familiar você tem precisado exercer paciência? Com quem? Como?

Essa atitude preserva a harmonia dentro de casa e aperfeiçoa os relacionamentos. Peça a ajuda do Espírito Santo para colocar em prática esta virtude, afinal Ele mesmo, não se cansa de ter paciência com você!

 

 

 

"É melhor ser paciente que valentão; é melhor saber se controlar que conquistar uma cidade." (Provérbios 16:32, Bíblia A Mensagem)

 

 

"Perder a paciência é perder a batalha." (Gandhi)

Share on Facebook
Share on Twitter