21 de outubro - A primavera vai chegar
Como é maravilhoso quando chega a primavera e as árvores desabrocham as suas flores com tanta beleza! Muitas vezes não nos atentamos que esta mesma árvore precisou passar por meses difíceis no verão e inverno, antes de dar as suas belas flores.
Da mesma maneira, Deus permite também que a nossa vida passe constantemente por fases diversas, para que possamos amadurecer e crescer na fé.
Se você pudesse definir por exemplo, em que estação está a sua vida familiar, em qual estação definiria? No verão? Tempo de calor intenso e muito esforço. No inverno? Tempo de desconforto e solidão. No outono? Tempo de esperança pelas coisas boas que virão. Ou na primavera? Onde você já está colhendo os frutos com alegria.
Caso você esteja vivendo um ciclo desafiador ou uma situação cansativa em sua família, lembre-se de que o verão não foi criado para durar para sempre, muito menos o inverno. Estes momentos são passageiros, porém muitas vezes necessários. É um tempo de reflexão e maior dependência de Deus.
Atente-se para aprender o que Ele tem para lhe ensinar. Seja ser mais paciente, ou fervoroso, ou perseverante, ou amoroso,..., abra o seu coração para crescer e amadurecer! Não desista no meio do caminho. Fique firme em sua fé. A primavera te aguarda com belas flores e saborosos frutos!
...Assim, os que plantaram sua semente em desespero
vibrarão de alegria na colheita. E os que saíram com o coração aflito, voltarão para casa sorrindo, com os braços cheios de bênçãos. (Salmo 126:4-6 - Bíblia A Mensagem)