1º de novembro - Muito obrigado!

November 1, 2018

 

 

 

 

 

         Antigamente tínhamos o bom hábito de ao agradecer alguém, dizer: "Muito obrigado!". O tempo passou e diminuímos a expressão, tiramos a palavra “muito” e falamos apenas: "Obrigado!". Mas não ficou por aí, cortamos ainda mais a palavra e dizemos: "Brigado". O problema é que alguns, mesmo diante do recebimento de um favor, não dizem nem "Brigado!" Na verdade, eles não falam nada!

         A Bíblia já nos alertou que nos últimos dias os homens se tornariam egoístas, sem amor e sem gratidão. Precisamos nos atentar para não fazermos parte deste grupo, principalmente dentro dos nossos lares.

        

       Você costuma agradecer ao seu cônjuge quando ele lhe faz um favor? Ou agradecer ao seu filho, quando ele te faz uma gentileza? Você já agradeceu a Deus hoje por ter um teto para morar, ter acesso a tantas coisas boas, como este eletrônico que lhe permite ler esta matéria agora? Cultive um coração grato em seus relacionamentos e principalmente em seu relacionamento com Deus. Jesus nos ensinou que aquele que valoriza o que recebe, ganhará mais e mais!

 

Quando percebeu que havia sido curado, um deles retornou, glorificando a Deus em voz alta. Agradecido, ajoelhou-se aos pés de Jesus, pois não sabia como expressar sua gratidão... Jesus perguntou: “Não foram dez curados? Onde estão os outros nove? Será que nenhum deles se lembrou de voltar para dar glória a Deus, a não ser este estrangeiro?”. Então, disse ao homem:“Levante-se! Siga seu caminho. Sua fé o curou e o salvou.”

(Lucas 17:16-19, Bíblia A Mensagem)

 

 

Share on Facebook