3 de novembro -  Soluções na comunicação

November 3, 2018

 

         "Minha mulher fala demais!"; "Meu marido não conversa comigo!"; "Meu filho não me conta o que se passa com ele!"; "Minha filha não sai do telefone!". Estas podem ser algumas das suas queixas familiares e são completamente explicadas pela ciência. Assim como homens e mulheres são diferentes em sua fisiologia, são diferentes na sua maneira de pensar,  de se expressar e logo em sua maneira de se comunicar também. (Existem exceções, e isto é absolutamente normal!).

       Vejamos algumas diferenças na comunicação:

         - A mulher compartilha espontaneamente o que sente, já o homem tem a tendência de reprimir as suas informações pessoais.

         - A mulher tem a facilidade de contar as coisas para outras pessoas, afinal um fato não terá ainda acontecido até que ela o conte para alguém, os salões de beleza são prova disso! Por sua vez, o homem se recolhe e processa interiormente os acontecimentos, pois falar o que está no seu íntimo é constrangedor, ele prefere matutar a tagarelar.

        

     Se você tem tido conflitos em sua casa nesta área da comunicação, procure entender mais o outro e respeitar o seu jeito. Se cada um ceder um pouquinho e agir com altruísmo, estes conflitos serão gradativamente superados.

 

 

Quer ser considerado sábio? Quer ter reputação de quem entende? Esse é o caminho: Aprenda a viver! Escute a sabedoria! Viva com humildade! O que conta é como você vive, não o que você fala.

(Tiago 3:16, Bíblia A Mensagem)

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo