15 de novembro - Valiosas diferenças

November 15, 2018

 

 

         Você já ouviu alguma mãe falar: "Meus filhos são tão diferentes que nem parece que saíram da mesma barriga!". Sabemos muito bem o que é isto! Temos 4 filhos e nos surpreendemos muitas vezes com a diferença de personalidade deles. Ainda com a mesma criação, mesma genética, morando na mesma casa, cada um é cada um. Eles são tão diferentes! E é aí onde está o grande desafio e ao mesmo tempo a grande benção de se viver em família!

         Desafio, porque para se conviver bem com alguém muito diferente, precisaremos abrir mão do "superego" e dar lugar ao respeito, a flexibilidade, a sabedoria no falar,..., deixar que o outro seja quem é e não quem desejamos que ele seja. E benção, porque são as nossas diferenças que nos completam. Talvez o que é difícil para você lidar em determinada área, é fácil para o outro e algumas limitações que você tem, são as virtudes que ele possui.

        

        Hoje, em vez de olhar o seu cônjuge, filho ou parente com reprovação por não ser igual a você, comece a observar e valorizar as virtudes que ele tem, afinal, não foi por acaso que Deus permitiu que esta pessoa esteja em sua vida!

 

 

Jesus respondeu:“Ame o próximo como a você mesmo’".

(Mateus 22:40, Bíblia A Mensagem)

 

Quem caminha sozinho pode até chegar mais rápido, mas aquele que vai acompanhado, com certeza vai mais longe.

(Clarice Lispector)

 

Share on Facebook