23 de novembro - O maior de todos

November 23, 2018

 

 

         Muitos pensadores e filósofos marcaram a história com suas célebres frases sobre o amor.  Vejamos algumas delas:

 

Lutar pelo amor é bom, mas alcançá-lo sem luta é melhor.

(William Shakespeare).

 

As mais lindas palavras de amor são ditas no silêncio de

um olhar. ( Leonardo da Vinci)

 

Os que amam profundamente, jamais envelhecem; podem morrer de velhice, mas morrem jovens. O amor é a imagem de Deus, mas não uma imagem da vida. É, isto sim, a verdadeira essência de toda a natureza divina, que fulga em bondade.

 (Martin Lutero)

 

         Talvez, você tenha o seu próprio conceito sobre o amor e em seus relacionamentos tem vivido segundo tais definições. Portanto, é importante lembrar que Deus também estabeleceu o Seu conceito sobre o que é amar e este vai além do que eu, você ou qualquer outra pessoa pense. Se Ele nos deu descrições tão detalhadas é porque deseja que vivamos desta forma. Para Ele amar é: I Coríntios 13! Reflita, procure viver conforme Suas orientações e desfrute dos princípios do reino de Deus em seu lar!

 

O amor nunca desiste. O amor se preocupa mais com os outros que consigo mesmo. O amor não quer o que não tem. O amor não é esnobe, não tem a mente soberba, não se impõe sobre os outros, não age na base do “eu primeiro”, não perde as estribeiras, não contabiliza os pecados dos outros, não festeja quando os outros rastejam, tem prazer no desabrochar da verdade, tolera qualquer coisa, confia sempre em Deus, sempre procura o melhor, nunca olha para trás, mas prossegue até o fim.

O amor nunca morre.

(I Corintios 13:7-10, Bíblia A Mensagem)