23 de dezembro - Nobreza de coração

December 23, 2018

“ Nobreza de coração " 

 

Quando eu e meu esposo eramos recém casados, passávamos muitas privações financeiras. Certo dia ganhamos 2 travessas de curau de milho e que foi uma alegria! Tínhamos lanche garantido para uma semana. Ao servir o doce senti o desejo de dar uma das travessas para uma amiga, creio que era Deus falando ao meu coração, mas não consegui obedecer. Pensei: que nada! Vamos comer tudo isso! Mais tarde, quando fui lanchar novamente, ao tirar a travessa da geladeira, esbarrei na pia e deixei a vasilha cair no chão. Ela despedaçou com todo o curau. Na hora, ouvi o Espírito Santo  me sussurrando o versículo de Provérbios 11:24:"...ao que retém mais do que é justo, ser- lhe- á em pura perda." Naquele dia aprendi uma poderosa lição: aquilo que retemos com egoísmo, será perdido. Mas Deus prospera os que agem generosamente.

 

Você reparte as suas bençãos com o próximo ou guarda tudo o que tem? Seus filhos tem aprendido com você a serem altruístas ou gananciosos? Qual foi a última vez que você e a sua família compartilharam com alguém, um pouco do que Deus os tem dado? Partilhe as bençãos que você tem recebido e desfrute da  provisão de Deus, mais e mais!

 

A quem dá liberalmente, ainda se lhe acrescenta mais e mais; ao que retém mais do que é justo, ser- lhe- á em pura perda.  A alma generosa prosperará, e quem dá a beber será dessedentado.

(Provérbios 11:24-25)

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter