12 de janeiro -  Cuide da sua saúde

January 12, 2019

 

 

"Nós somos, o que comemos!", alguém afirmou.

E é verdade! O nosso corpo é reflexo do que damos a ele.

Como um Pai, Deus também se atenta para a saúde física dos seus filhos e mostra em sua Palavra o cuidado que tem com esta área da nossa vida.

Vemos no Velho Testamento que muitas das leis que Deus instituiu  por intermédio de Moisés, foram pensando no bem-estar do seu povo. Imagine que naquele tempo, não havia a medicina que temos hoje, muito menos os antibióticos e cuidados médicos. Portanto, não ter camarão e carne de porco na dieta, era uma proteção de inflamações e infecções, já que estas carnes podem ser facilmente contaminadas por bactérias perigosas. Quando o seu povo observava estes cuidados, poupava a sua própria vida e família de doenças e morte.

Não é porque estamos na Nova Aliança que devemos ser descuidados com o nosso corpo. De que adianta termos tantos sonhos para o futuro, como querer viver as promessas de Deus ou ver os nossos filhos e netos crescerem, ou planejarmos férias especiais em família, se não tivermos saudáveis para desfrutar de tudo isso?

As prateleiras dos mercados estão cheias de enlatados, alimentos pré-prontos para fritura, guloseimas que são verdadeiras "bombas de açúcar", bebidas artificiais e tantos outros produtos que satisfazem o paladar, mas adoecem o corpo.

 

Como está a dieta diária da sua família? Cheia de frituras e doces? Ou verdura e salada? Refrigerantes ou sucos da polpa de fruta? Produtos industrializados ou naturais?

 

Uma alimentação saudável, com certeza irá requerer mais investimento financeiro e tempo. Porém, com o passar dos anos a sua família vai economizar nos remédios e desfrutar de mais qualidade de vida.

Converse com eles a respeito, conscientize-os dos benefícios de uma vida saudável e gradativamente mudem seus hábitos em direção à saúde. Seu corpo, alma e espírito agradecerão esta decisão!

 

 

 

Acaso, não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo, que está em vós, o qual tendes da parte de Deus, e que não sois de vós mesmos? Porque fostes comprados por preço. Agora, pois, glorificai a Deus no vosso corpo. (1 Corinthians 6:19-20)

 

Cuide bem da sua casinha, se não você vai embora dela. (Joyce Meyer).

 

É melhor tirar um tempo para cuidar da saúde hoje, do que gastar tempo para cuidar da doença amanhã! (Autor desconhecido)

Share on Facebook