24 de janeiro -  Um passo de cada vez

January 24, 2019

 

 

Em uma fase da minha adolescência, fiquei fora do peso e tentei fazer regime várias vezes, porém sem sucesso. Pude concluir que um dos motivos para este resultado é porque eu fazia muitas expectativas irreais. Ao começar a dieta em um dia, no outro eu já queria ter emagrecido 3 kg. E como isso não acontecia, pensava: "Quer saber, pra quê tanto sofrimento com tão pouco resultado? Eu vou é comer!"  E lá ia eu devorar tudo o que queria pela frente e ainda o que havia deixado de comer no dia anterior. O resultado, era que eu engordava mais ainda.

Sabemos que uma dieta com resultados sólidos, não são aquelas feitas em algumas semanas, mas as que gradativamente vão corrigindo a alimentação diária e se tornam um estilo de vida.

Do mesmo modo, a felicidade em família não pode ser uma busca intensa e momentânea, ou seja, apenas de poucas semanas, mas uma procura ativa e constante.  

 

Se você tem passado dificuldade em seu casamento, ou na criação dos seus filhos, ou no relacionamento com os seus pais, não espere fazer boas semeaduras hoje, e já colher o fruto amanhã. Não faça mais expectativas irreais em seu relacionamento familiar! Insista no amor diário, em dar atenção, em ter paciência, na oração, etc., e tenha certeza, que mais cedo ou mais tarde, a sua semeadura se tornará uma abundante colheita.

 

 

Os que com lágrimas semeiam com júbilo ceifarão. Quem sai andando e chorando, enquanto semeia, voltará com júbilo, trazendo os seus feixes. ( Salmos 126:5-6)

 

Um passo de cada vez! Lembrando que passos alegres valem por três. (Autor desconhecido)

 

Share on Facebook
Share on Twitter