1 de fevereiro -  Como vencer as decepções?

February 1, 2019

 

 

 

Um dos fatores que mais causa frustração é o excesso de expectativas.  Alguns frequentam a igreja e pensam que todos que estão lá são anjos, até o dia em que se decepcionam com alguém o qual extravasa a sua humanidade. Outros, assistem a tantos filmes de romance, que ao se casarem pensam que viverão no país das maravilhas, até se depararem com os limites e defeitos do cônjuge. Outros ainda sonham em serem pais e acham que os filhos só lhes darão alegrias. Mas o trabalho de limpar as fraldas, de acordar quando eles choram nas madrugadas e de ter paciência quando se tornam opiniosos, está no mesmo pacote de ser pai e mãe.

Se você quer vencer as decepções e desfrutar melhor a sua vida:

1.       Não crie tanta expectativa nas pessoas! - É normal esperarmos boas atitudes do nosso cônjuge, filhos, pais, etc.; O problema é quando colocamos neles expectativas demasiadas. Assim como você os ama e acredita neles, não espere que sejam perfeitos e nunca "pisem na bola". Como você, eles também estão amadurecendo e precisarão de misericórdia.

2.       Não crie tanta expectativa em você mesmo! - Procure continuamente crescer como pessoa e filho de Deus, mas se algum dia você falhar, arrependa-se, levante-se rapidamente de onde você caiu e siga em frente olhando para o Autor e Consumador da sua fé. (Hb.12:2)

3.       Não tenha tantas expectativas nas circunstâncias! - Se você fizer planos meticulosos e ainda assim algo sair do controle, não se aflija! Lembre-se de que Deus é soberano sobre todas as circunstâncias e ao final, fará tudo cooperar para o seu bem! (Rm.8:28)

 

 

"Estas coisas vos tenho dito para que tenhais paz em mim. No mundo, passais por aflições; mas tende bom ânimo; eu venci o mundo."   (João 16:33)

 

"...Neste mundo mau vocês sempre terão dificuldades. Mas fiquem firmes! Eu venci o mundo." (João 16:33b, Bíblia A mensagem

Share on Facebook
Share on Twitter