6 de fevereiro - Para alcançar os seus ideais

February 6, 2019

 

 

 

"Independência ou morte!", foi a famosa frase declarada por D.Pedro em 7 de Setembro de 1822. Ele anunciou o fim do domínio português no Brasil e bravamente não permitiu que eles o recolonizassem, como pretendiam. Após lutar pelos interesses do nosso país, D.Pedro se tornou honradamente o primeiro governante da nação brasileira.

É tão admirável conhecer a história de pessoas que acreditaram em seus ideais e lutaram por eles. Que não somente esperaram acontecer, mas fizeram acontecer!

Se quisermos a benção de Deus sobre a nossa família, da mesma maneira teremos que por vezes, pelejar por ela e Jesus nos deixou uma estratégia de guerra triunfante em Mateus 26:41 _ "Vigiai e orai...".

 

Podemos parafrasear estas palavras chaves da seguinte maneira:

-      "Vigiai" :  "Haja! Faça o que está ao seu alcance fazer!"

-      "Orai" : "Busque a Deus, para que Ele faça o que você não pode fazer!"

Se assumirmos a nossa parcela de responsabilidade dentro de casa e também termos a prática de buscar a Deus em oração, certamente alcançaremos a nossa vitória. Podemos dizer que: Ação + Oração = Realização.

 

Se a sua família não está como você gostaria, o que você acha que poderia fazer de positivo para mudar este quadro? Se o seu casamento se tornou monótono ou desrespeitoso, quais atitudes você acha que pode ter para reconquistar o amor e o respeito?

Espere coisas boas em sua vida, porém lute por elas também! Ore a Deus pedindo conquistas, mas faça a sua parte para alcançá-las. Ao orar, Deus te mostrará como agir. E ao agir, Deus te levará a vitória!

 

Persegui os meus inimigos, e os alcancei, e só voltei depois de haver dado cabo deles. Esmaguei-os a tal ponto, que não puderam levantar-se; caíram sob meus pés. Pois de força me cingiste para o combate e me submeteste os que se levantaram contra mim. (Salmo 18:37-39)

Share on Facebook
Share on Twitter