13 de fevereiro - A quem devo ajudar primeiro?

February 13, 2019

 

 

Diana, a princesa de Gales, admirada por sua dedicação social e gentileza pública, não usava luvas porque gostava de tocar e sentir as pessoas. Em 1999, ela recebeu um prêmio renomado conferido àqueles que demonstravam cuidado e devoção às pessoas e em 2002 chegou a ficar em terceiro lugar na lista dos maiores britânicos de todos os tempos. Sua história retrata uma mulher que a despeito do seu título de nobreza, se identificou com o próximo.

Ser gentil e se preocupar com os interesses dos menos favorecidos, não é uma atitude da moda. Na verdade temos a tendência de sermos egoístas e habitarmos na "Umbigolândia", lugar onde somente é valorizado o interesse pessoal.

Cuidar de outras pessoas e ser amável, é uma atitude que precisamos cultivar diariamente, afinal somos representantes de Deus nesta terra. Precisamos ter boas ações não porque queremos ser salvos, mas porque somos salvos.

Qual seria então o primeiro lugar do mundo que deveríamos demonstrar esta amabilidade e compaixão? Na igreja? Aos vizinhos necessitados? Às pessoas abandonadas nas ruas? Aos países carentes? Não! Podemos ajudar a todos estes, mas o primeiro lugar que Deus deseja que sejamos amáveis é dentro da nossa casa.

 

Sua esposa sente que você é mais atencioso com ela do que com os irmãos da igreja? Seu marido sente-se bem tratado por você? Seus filhos conseguem perceber que você os prioriza mais que aos seus amigos?

 

Ao deixar a luz de Cristo brilhar através das suas atitudes, você terá um procedimento admirável e ao começar tendo este comportamento dentro da sua família você estará vivendo o  verdadeiro o evangelho!

 

 

Ora, se alguém não tem cuidado dos seus e especialmente dos da própria casa, tem negado a fé e é pior do que o descrente.

(I Timóteo 5:8)

 

Share on Facebook
Share on Twitter