19 de fevereiro - Casa abençoada

February 19, 2019

“Era uma casa muito engraçada, não tinha teto não tinha nada, ninguém podia entrar nela não, porque na casa não tinha chão... mas era feita com muito esmero na rua dos bobos número 0.”

O trecho acima é parte da música, A casa, de Vinicius de Moraes. Com letra e ritmo divertidos, descreve uma moradia completamente desforme e longe de ser a casa que qualquer pessoa gostaria de morar. Afinal, queremos viver em um lugar bem construído, organizado e longe de qualquer anormalidade.

Porém algumas pessoas, vivem conformadas com a ruína da sua família ou vivem esperando que outros edifiquem o seu lar; Mas, elas mesmas, não fazem nada para que isto aconteça.

Se quisermos viver o melhor de Deus em nossa casa, teremos que arregaçar as mangas e trabalhar tanto em oração, como em ação.

Lembro-me de que quando eu ainda era solteira, passava sérios problemas em minha família. Meu pai era alcoólatra e ele e a minha mãe viviam em constantes ameaças de separação. Sendo a única cristã, me senti encorajada por Deus a trazer uma influência positiva para eles e comecei a me esforçar para isso. Diariamente me ajoelhava a beira da cama e orava pedindo a presença do Senhor. Diversas vezes nestes momentos, sentia " o céu descer" em meu quarto e sobrenaturalmente recebia forças para levar "aquele céu" para os meus país e irmãos, com atitudes de amor e fé. O tempo se passou e sobrenaturalmente as minhas orações foram respondidas. Após três anos, meu pai foi completamente liberto do álcool, meus pais tiveram o relacionamento conjugal fortalecido e atualmente parte da minha família esta envolvida comigo no ministério. Quando confiamos em Deus e agimos conforme a Sua Palavra, o milagre acontece!

 

Você tem sido um agente de mudança em seu lar? Ou tem esperado que as coisas mudem "magicamente"? Você além de buscar a benção de Deus para a sua casa, tem sido "a benção" que a sua casa precisa?

 

Cultive os valores de Deus em sua vida e família, transpire o amor de Deus em suas palavras e atitudes, desta maneira certamente, o seu lar será grandemente abençoado!

 

 

“De ti farei uma grande nação, e te abençoarei, e te engrandecerei o nome. Sê tu uma bênção!" (Gênesis 12:2).

 

Share on Facebook
Share on Twitter