13 de março - Agarre a sua benção

March 13, 2019

Agarre a sua benção

 

Ouvimos um senhor cristão falar certa vez: "Se Deus me abençoar na causa que preciso, farei jejum de um mês só comendo pão e bebendo água". Achamos a sua postura estranha, afinal a Bíblia nos ensina completamente o contrário, primeiro buscamos a Deus com oração e jejum e depois recebemos a nossa vitória (Dn.10; Mt.7:7-12).

Sabemos que para receber certas bençãos em nossa família, precisaremos ser determinados e um exemplo neste ponto foi Jacó. Quando ele era jovem, agiu de má fé contra o seu irmão Esaú e ameaçado de morte fugiu de casa (Gn.27). Anos depois quando quis voltar, temeu que Esaú cumprisse a promessa de vingança e decidiu buscar a Deus intensamente para mudar a situação. Ao orar de madrugada, o Senhor lhe apareceu sobrenaturalmente em forma física e em um dado momento indicou que ia embora, no entanto Jacó resoluto o segurou e disse: “Não deixarei você ir enquanto não me abençoar". (Gn.32:23) Perseverante e cheio de fé, Jacó foi aprovado por Deus e venceu cada obtáculo.

 

Nos desafios dentro de casa, você tem sido decidido em buscar a Deus? Qual foi a última vez que você fez um propósito de oração pela sua família? Que jejuou pelo seu casamento ou pelos seus filhos? Que orou de madrugada pedindo um milagre?

 

Não abra mão das promessas de Deus para a sua casa, somente Ele é poderoso para reverter o caos em milagre! Como Jacó seja insistente na oração de fé, assim a sua atitude agradará a Deus e Ele mudará a sua sorte completamente!

 

 

 

O homem perguntou: “Qual é o seu nome?”.

Ele respondeu: “Jacó”... E o homem disse: “Não mais. Seu nome não será mais Jacó. De agora em diante, será Israel (Aquele que Luta com Deus). Você lutou com Deus e levou vantagem”... Jacó deu ao lugar o nome de Peniel (Face de Deus), pois disse: “Vi Deus face a face e sobrevivi. (Gn.32:27-30)