15 de março - É importante conversar

March 15, 2019

É importante conversar

 

 

Alguém já afirmou: " Um relacionamento feliz é uma conversa longa que sempre parece curta demais."

Cultivar a comunicação é um pré-requisito de sucesso na família. No latim esta palavra é communico, que significa ter em comum, repartir, reunir, misturar, conversar.

No corre-corre da vida às vezes chegamos em casa e tudo o que queremos é ter um pouco de paz, com bastante silêncio. Esta aspiração é compreensível e não há nenhum problema em tê-la, contanto que não queiramos viver em silêncio todos os dias.

Quando conversamos promovemos a unidade e estabelecemos vínculos emocionais; Especialmente a mulher que tem a capacidade cerebral de se unir àqueles com quem bate-papo. (Aí vai uma dica para você maridão que quer ter sempre a sua mulher caidinha por você!). Também é conversando que podemos conhecer os pensamentos do outro e saber como agradá-lo ou ajudá-lo no que for preciso.

Para cultivarmos esta comunhão dentro da nossa casa, teremos que decidir por vezes desligar o celular, ou deixar de assistir TV ou sair da nossa comodidade, sabendo que estas atitudes trarão um grande resultado lá na frente.

 

Qual é o período do seu dia que você tem uma conversa de qualidade com o seu cônjuge? Com os seus filhos? Ou com os seus pais? Em qual momento você compartilha com eles como foi o seu dia?

 

Até o nosso Deus valoriza uma boa conversa, que é o que chamamos de oração. Portanto, converse com o seu cônjuge, bata-papo com os seus filhos, crie o hábito de falar e ouvir, assim os seus laços familiares se fortalecerão ainda mais!

 

 

A palavra certa no tempo certo é como a joia feita por encomenda,

E a repreensão do amigo sábio na hora certa é como um anel de ouro no dedo. (Pv.25:11-12)

 

 

"Encontrar alguém com que se pode conversar é tão raro... geralmente as pessoas só falam." (Matheus Rocha)

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo