17 de abril - Refeição milagrosa

April 17, 2019

Refeição milagrosa

 

Uma pesquisa feita por alunos da Universidade de San Diego, na Califórnia -USA, confirma a importância do hábito de comer em família. Eles concluíram que uma refeição diária pode reduzir em até 80% as chances dos filhos se envolverem com drogas, prostituição ou atos de violência. O estudo foi feito a partir de entrevistas com 806 jovens de 15 a 25 anos. Jovens que tinham a presença dos pais em pelo menos uma refeição diária estavam menos propensos a se envolver com esses problemas.

Você tem o hábito de ter refeições sentados à mesa com seus filhos? Nestes momentos vocês cultivam uma boa conversa? É muito importante nesta hora desligar a TV e o computador e colocar de lado o celular. A conversa harmoniosa cria fortes laços de amizade.

 

“Não existe experiência de vida que substitua a conexão e o significado criados ao comermos juntos à mesa. Seja jovem ou velho, quando uma pessoa passa pelo trauma, pela tentação ou pelo constrangimento, estar à mesa faz com que ela se sinta valorizada e restaura seu senso de significância.” ( Devi Titus)

" Estando Jesus em casa, foram comer com ele e seus discípulos..." ( Mateus 9:10)

 

 

Pode ser que pelas rotinas de trabalho e afazeres do dia a dia, seja difícil vocês comerem juntos todos os dias. Então aí vão algumas sugestões: jogar videogame juntos, assistir a programas de televisão, praticar atividades físicas, brincar com jogos de tabuleiro, ir ao cinema, teatro, exposições...

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter