18 de abril - Descanse! Deus está no controle!

April 18, 2019

Descanse! Deus está no controle!

 

Quando os nossos filhos eram pequenos e os levávamos para passear, eles simplesmente se sentavam no banco de trás do carro e sabiam seguramente que estavam indo para um bom lugar. Eles não ficavam aflitos ou apreensivos ao longo do caminho, pelo contrário, iam brincando e aproveitando a viagem.

Acredito que Deus quer que tenhamos o mesmo comportamento em nosso relacionamento com Ele. Ao nos chamar para uma jornada de fé, em vez de ficarmos inseguros e temerosos no banco de trás, Ele deseja que confiemos em seu tão grande poder.

Crianças que crescem em um lar desequilibrado, sem amor e aceitação, acabam assimilando uma das duas posturas, ou se tornam inseguras ou demasiadamente independentes. Sabendo da nossa fragilidade humana e que não poderemos ir longe se vivermos aflitos, Deus orienta várias vezes em Sua Palavra a mantermos a fé e confiança Nele. A palavra "Não temas", por exemplo, aparece diversas vezes na Bíblia e o próprio Jesus a utilizou enfaticamente em seus discursos. Ele tem a segurança e vida abundante de que precisamos (Jo.10:7).

 

Em momentos confusos, você costuma tomar as primeiras decisões que te vem à mente ou entrega a situação a Deus e se esmera para manter a confiança Nele?

Mesmo que você não entenda porque a sua família está passando dificuldades, não se esgote querendo resolver e entender tudo. Confie em Deus, busque-O em oração, Ele está no controle e ao fim, fará tudo cooperar para o seu bem! (Rm.8:28)

 

"Não se atemoriza de más notícias; o seu coração é firme, confiante no SENHOR. O seu coração, bem firmado, não teme, até ver cumprido, nos seus adversários, o seu desejo." (Salmo 118:7)

 

"Se tivéssemos o controle das nossas vidas, não precisaríamos de Deus. Ele é Deus, justamente porque sabe mais do que nós e tem todas as coisas sob o Seu domínio."  

(Joyce Meyer)

Share on Facebook
Share on Twitter