18 de abril - Descanse! Deus está no controle!

April 18, 2019

Descanse! Deus está no controle!

 

Quando os nossos filhos eram pequenos e os levávamos para passear, eles simplesmente se sentavam no banco de trás do carro e sabiam seguramente que estavam indo para um bom lugar. Eles não ficavam aflitos ou apreensivos ao longo do caminho, pelo contrário, iam brincando e aproveitando a viagem.

Acredito que Deus quer que tenhamos o mesmo comportamento em nosso relacionamento com Ele. Ao nos chamar para uma jornada de fé, em vez de ficarmos inseguros e temerosos no banco de trás, Ele deseja que confiemos em seu tão grande poder.

Crianças que crescem em um lar desequilibrado, sem amor e aceitação, acabam assimilando uma das duas posturas, ou se tornam inseguras ou demasiadamente independentes. Sabendo da nossa fragilidade humana e que não poderemos ir longe se vivermos aflitos, Deus orienta várias vezes em Sua Palavra a mantermos a fé e confiança Nele. A palavra "Não temas", por exemplo, aparece diversas vezes na Bíblia e o próprio Jesus a utilizou enfaticamente em seus discursos. Ele tem a segurança e vida abundante de que precisamos (Jo.10:7).

 

Em momentos confusos, você costuma tomar as primeiras decisões que te vem à mente ou entrega a situação a Deus e se esmera para manter a confiança Nele?

Mesmo que você não entenda porque a sua família está passando dificuldades, não se esgote querendo resolver e entender tudo. Confie em Deus, busque-O em oração, Ele está no controle e ao fim, fará tudo cooperar para o seu bem! (Rm.8:28)

 

"Não se atemoriza de más notícias; o seu coração é firme, confiante no SENHOR. O seu coração, bem firmado, não teme, até ver cumprido, nos seus adversários, o seu desejo." (Salmo 118:7)

 

"Se tivéssemos o controle das nossas vidas, não precisaríamos de Deus. Ele é Deus, justamente porque sabe mais do que nós e tem todas as coisas sob o Seu domínio."  

(Joyce Meyer)

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo