25 de abril - Mais do que feliz

April 25, 2019

Mais do que feliz

 

Certa vez ao viajar sozinha, levei uma mala de mão muito pesada e sabia que teria dificuldades em colocá-la acima do meu assento. Ao tentar guardá-la, uma jovem senhora percebeu a minha dificuldade e de pronto estendeu os braços e me ajudou. Graças ao seu auxílio, me acomodei sem problemas. Sua generosidade foi tão importante para mim.

Como é bom quando somos socorridos em momentos de dificuldade. Quando encontramos pessoas pelo nosso caminho que por alguns instantes, param de cuidar dos seus próprios interesses e se propõem a nos ajudar.

Por vezes no dia a dia, podemos estar tão preocupados com os nossos próprios afazeres, que nos esquecemos de prestar auxilio àqueles que estão ao nosso redor. Porém, um gesto de amor especialmente em nossa casa, pode fazer toda a diferença,

 

Qual foi a última vez que você viu o seu familiar cansado e lhe ofereceu uma massagem ou uma refeição especial? Que percebeu o seu cônjuge abatido e o tratou com atenção dobrada? Que chamou o seu irmão ou o seu filho e fez uma oração por ele?

A Bíblia diz que aqueles que dão mais, recebem mais alegria (At. 20:35). Então, que tal a partir de hoje cobrar menos e dar mais? Com a ajuda de Deus que é a fonte de "tudo de bom", dê mais: amor, apoio, atenção, amparo, proteção, etc.

A felicidade que você tanto procura pode estar a um passo da sua generosidade. Dê e você receberá!

 

 

 “Não bombardeiem de críticas as pessoas quando elas cometem um erro, a menos que queiram receber o mesmo tratamento. Não pisem nos que estão por baixo: a situação pode se inverter. Tratem todos com bondade, e a vida será muito melhor. Entreguem a vida! Vocês a receberão de volta, e não só isso:o retorno será cheio de recompensa e de bênçãos. Dar é o caminho, não ganhar. Generosidade produz generosidade”

(Lucas 6:37-38, Bíblia A mensagem, grifo do autor)

 

"Vocês são mais felizes dando que recebendo.”

(Atos 20:35, Bíblia A mensagem)