11 de julho - Aliança é coisa séria!

July 11, 2019

Aliança

 é coisa séria!

 

Muitos países têm o costume de selar o compromisso de casamento com o uso da aliança. Esta prática teve início na Europa, porém, inicialmente, somente a mulher usava; posteriormente, a tradição também passou para os homens.

A palavra aliança tem origem no latim alligare, que refere-se a uma relação de proximidade e de união. Fazer uma aliança com alguém, é fazer um acordo, um pacto. Assim, o anel com nome de aliança é uma lembrança do trato mútuo entre marido e mulher.

Diante de Deus, a aliança de casamento vai muito mais além do uso de um anel, é um selo de que o casal assumiu um compromisso diante de Dele e das pessoas, portanto, não pode ser mutável, mas levada a sério, com a mesma honradez que o Senhor a leva.

Um casal pode honrar a sua aliança de casamento, respeitando-se mutuamente, sendo fiel, honrando os seus compromissos com a família, preservando o amor, orando por sua família e etc.

 

Se você é casado, o que tem feito para solidificar a sua aliança de casamento? Você e seu cônjuge negociam a quebra de aliança ou a mantém inabalável? Vocês são conscientes que fizeram um compromisso diante de Deus?

 

"Eu odeio o divórcio", diz o Senhor, o Deus de Israel..." (Malaquias 2:16)

 

Mas no princípio da criação Deus os fez homem e mulher’. ‘Por esta razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e os dois se tornarão uma só carne’. Assim, eles já não são dois, mas sim uma só carne. Portanto, o que Deus uniu, ninguém o separe". (Marcos 10:6-9

Share on Facebook
Share on Twitter