17 de julho - Brincadeira inesquecível

July 17, 2019

Brincadeira inesquecível

 

 

Alguns estudos na área da psicologia infantil afirmam que "o brincar é um dos fatores que tornam a criança mais resistente emocionalmente. Aquelas que não brincaram em sua infância, podem estar preparadas tecnicamente, mas quando adultas podem ter dificuldade em trabalhar em equipe e em lidar com adversidades".

Muitos pais lotam a agenda dos seus filhos com afazeres extracurriculares e se esquecem de deixar um tempo para eles se divertirem, portanto é muito importante que a agenda semanal da criança tenha um espaço diário para não fazer nada - é aí que deve surgir o espaço para brincar.  Participar da brincadeira dos filhos também dá uma vantagem enorme aos pais para conhecê-los melhor. Como a criança se expressa brincando, os pais observadores poderão descobrir as vulnerabilidades e os pontos fortes de seus filhos, além de aumentar o grau de confiança e vínculo entre eles.

 

Se você é papai e mamãe, qual foi a última vez que brincou com os seus filhos? Você tem este hábito dentro de casa? Quando eles te chamam para brincar o que você responde: "Agora não!" ou " Vamos sim!"?

Acredite, os filhos crescem muito rápido! Aproveite o tempo que vocês estiverem juntos para fazerem brincadeiras divertidas e terem boas conversas. Nada poderá substituir a comunhão entre vocês e este tempo marcará a história deles para sempre!

 

 

 

Não vê que os filhos são os melhores presentes do Eterno, que o fruto do ventre é seu generoso legado?

Como flechas de um guerreiro são os filhos de uma juventude cheia de vigor. Vocês, pais, são abençoados demais quando têm muitos filhos... (Sl.127:5 - Bíblia A Mensagem)

 

Share on Facebook
Share on Twitter