25 de julho - O descanso da dependência

July 25, 2019

O descanso da dependência

 

 

Quando a nossa filha Maisa tinha apenas 2 aninhos, queria escolher a roupa que iríamos colocar nela. Abria o guarda-roupa e balbuciando, dava birra para pegarmos o vestido escolhido. Ainda sendo uma miniatura de gente, queria fazer as coisas do jeito dela. Algumas vezes, eu a deixava escolher sua roupa, mas tinha dia que não dava, eu sabia que a vestimenta iria lhe causar frio ou calor, e quando eu falava "não", era aquela choradeira. Ela não sabia o que era melhor para ela, mas insistia mesmo assim.

Da mesma maneira, somos tendenciosos a sermos independentes e querermos fazer as coisas do nosso jeito, porém este caminho de  autonomia diante de Deus é um caminho perigoso, que ao final leva a morte. É importante sabermos que Deus tem uma vontade perfeita  para nós e sempre vai nos falar por onde seguir, se o perguntarmos.

 

Você tem buscado a vontade de Deus para a sua família ou tomado as suas próprias decisões? Os planos que você tem para o futuro são planos pessoais ou o que você ouviu Deus falar para você?

Podemos discernir a vontade de Deus quando: lemos a Bíblia, oramos, ouvimos a voz do Espírito Santo em nosso coração ou o conselho de nossos líderes espirituais, etc.

Busque ser um filho dependente da Sua direção, pois só Ele sabe o que de fato é melhor para você e a sua família! (Sl.139:16)

 

 

 

E não sede conformados com este mundo, mas sede transformados pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus. (Romanos 12:2)

 

Portanto, não sejam insensatos, mas procurem compreender qual é a vontade do Senhor. (Efésios 5:17)

 

Venha o teu Reino; seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu. (Mateus 6:10)