25 de agosto - A síndrome de dodói

August 25, 2019

A síndrome de dodói

 

Algumas pessoas são extremamente sensíveis, chateiam-se facilmente com uma simples palavra, um gesto involuntário ou até mesmo um olhar. Normalmente pensam que o mundo está contra elas. Acham que o que o cônjuge falou foi pra humilhá-lo, o atraso ocorrido foi de propósito, a desatenção do filho foi para ignorá-lo e etc.

A hipersensibilidade é uma doença emocional, sofrida geralmente por aqueles que cresceram em um ambiente familiar de rejeição. Eu era uma dessas pessoas. Como nasci em um lar não cristão, muitos valores emocionais foram ignorados e frequentemente eu me sentia vitimizada e inferior. Quando conheci a Cristo, Ele restaurou a minha autoestima e graças a Deus fui curada do que chamo de: síndrome de dodói.

Infelizmente muitos casamentos desmoronam, porque um dos cônjuges é tão carente emocionalmente, que acha que o mundo tem de girar ao redor dele. E quando isso não acontece e seu cônjuge tem uma opinião diferente ou não age exatamente como ele gostaria, a confusão é certa!

 

Se você se sente afligido por este sentimento de hipersensibilidade, tome posse hoje do seu valor em Cristo Jesus e tenha um novo comportamento dentro do seu lar. Você pode começar cobrando menos e se doando mais!

E se você tem alguém em sua família muito sensível, procure reafirmar frequentemente o valor que ela tem para você e para Deus. Desta maneira, você poderá ajudá-la a superar este dilema e ser livre através do amor!

 

Porque, como imagina em sua alma, assim ele é.

(Provérbios 23:7)

 

"Precisamos aprender a se doar mais e a se doer menos." (Luciano Subirá)

 

Share on Facebook
Share on Twitter
<