30 de agosto - Faça a diferença

August 30, 2019

Faça a diferença

 

Conta-se a história de dois pacientes de um quarto de hospital, que conversavam muito durante todo o dia. Eles ficavam em camas próximas e o senhor que ficava ao lado da janela, contava ao seu amigo do lado, que era cego, todas as cenas que via no parque durante o dia.

Todas as manhãs, o amigo cego já acordava curioso para ouvir novas histórias, pois aqueles momentos podiam aliviar as suas dores. Certo dia, o paciente que ficava ao lado da janela, precisou fazer um procedimento cirúrgico, porém não resistiu e morreu. Quando a enfermeira entrou no quarto para retirar as coisas dele, o seu amigo cego perguntou: "Enfermeira, você poderia olhar pela janela e me dizer se o parque está cheio ou vazio hoje?".

Ela disse: "Senhor, não há parque! Tudo que vejo é um muro verde e alto”.

Naquele momento, ele percebeu que o seu amigo havia lhe contado tantas histórias imaginárias, só para alegrar o seu dia e fazê-lo mais feliz!

Quantas vezes estamos tão preocupados com as nossas necessidades e vontades, que nos esquecemos de olhar para o lado e ajudar alguém. E talvez, um simples amparo, poderia fazer tanta diferença na vida desta pessoa.

Independente do que você tem vivido hoje, que tal sair um pouquinho da sua zona de conforto ou das inúmeras queixas pessoais e oferecer auxílio para quem realmente está precisando? Que tal mobilizar a sua família para juntos doarem tempo e contribuição para pessoas necessitadas?

Deus não nos deu a responsabilidade de socorrermos a todas as pessoas do mundo, mas podemos fazer diferença na vida de todos aqueles que Ele colocar em "nosso" mundo!

Uma família que ajuda é uma família que no tempo oportuno, será ajudada!

 

 

 

Não deixe de ajudar alguém que precisa:

suas mãos são como as mãos de Deus para aquela pessoa. Não diga ao próximo: “Talvez outro dia”; Ou: “Passe amanhã”, quando o dinheiro está na sua carteira.

(Provérbios 3:29. Bíblia A Mensagem)

Share on Facebook
Share on Twitter