13 de setembro - Qual é o cheiro da sua casa?

September 13, 2019

 

 

No inicio do nosso ministério, tivemos o privilégio de acompanhar o nosso pastor em algumas viagens missionárias. 

Em uma delas, fomos visitar a casa de uma missionária conhecida por sua intimidade com Deus. Ao chegarmos à sua casa, fomos invadidos com uma presença de Deus inexplicável. Era como se o céu houvesse decido naquele lugar. 

Passamos ali umas quatro horas e aquela atmosfera nos impactou de tal maneira, que voltamos para casa querendo ser mais íntimos de Deus. Impressionante, em como aquele ambiente nos marcou, a ponto de nos influenciar.

Assim como quando alguém frita peixe em casa, o cheiro se espalha pelo ar e mesmo que alguém chegue horas depois, poderá senti-lo. Da mesma maneira, as nossas atitudes diárias, deixam impressões em nosso ambiente familiar e podem influenciar para o bem ou para o mal, aqueles que estiverem nele. 

Espiritualmente falando, podemos dizer que podemos liberar em nossa casa o agir da vida ou da morte, de Deus ou do diabo, depende para quem abrimos a porta diariamente com as nossas atitudes.

 

Se você perguntasse para alguns parentes e amigos o que eles sentem quando vão à sua casa, o que será que eles diriam?  Um clima de confusão ou de paz? De tristeza ou de alegria? De competitividade ou de união? 

 

Tenha certeza que o propósito de Deus, jamais foi que o seu lar seja um lugar que exale coisas ruins. Pelo contrário, que transpire alegria e vida! 

Convide Jesus para dentro da sua família, cultive a sua presença todos os dias e você verá que a sua família além de ser abençoada, poderá abençoar a outros também! 


 

Eis que estou à porta e bato; se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, entrarei em sua casa e cearei com ele, e ele, comigo. (Apocalipse 3:20)