15 de setembro - Não desista do seu filho

September 15, 2019

 

 

O jovem Thomas chegou da escola com um bilhete na mão e o entregou para sua mãe. Ela pegou o bilhete, o leu e virou-se  amorosamente para ele e falou: "Meu filho, você é um menino muito especial, o mais inteligente da sua sala, porém na sua escola eles não conseguem mais te ensinar. Eles escreveram aqui nesta cartinha, que a partir de agora, você terá de aprender comigo, pois eles não sabem como fazê-lo". 

A Sra.Edson, a partir daquele dia, se empenhou por anos para lecionar para o seu filho. Ele cresceu, se formou e tornou-se um dos maiores inventores da história. Thomas Edson registrou mais de 2.300 patentes, sendo o descobridor da lâmpada incandescente, da câmera cinematográfica, da bateria de carro elétrico e de tantos outros inventos.

Conta-se que aquela carta que a sua mãe recebeu da escola, na verdade continha um conteúdo extremamente duro e taxativo, como este:  "Lamentamos dizer-lhe que o seu filho foi expulso da escola. Ele é um péssimo aluno e não progride como o resto dos seus colegas e por isso não podemos permitir que continue a estudar aqui. Ele ficará ao seu encargo a partir de agora". 

 

Imagine para uma mãe, ouvir que o seu filho não tinha mais jeito. Que o próprio sistema escolar, não acreditava mais nele. Porém a Sra.Edson não se rendeu diante daquela dificuldade do seu filho. Ela arregaçou as mangas, assumiu a sua responsabilidade de mãe e investiu nele, quando ninguém mais o queria.

É lamentável quando pais, diante de situações adversas com seus filhos, desistem deles e ainda mais, passam a sua responsabilidade para outros.

Os nossos filhos, são diamantes que Deus nos deu. Eles nascem como preciosas pedras brutas e podemos os lapidar com atitudes de amor, atenção, impondo limites, orando por eles, sendo um bom exemplo e etc. A responsabilidade de cuidar deles é nossa e de mais ninguém! 

 

Thomas Edson foi o resultado do amor incondicional de uma mãe. E quantas pessoas incríveis hoje, foram da mesma maneira vencedoras, pois seus pais acreditaram nelas.

Não desista do seu filho! Faça-o sentir-se importante para você! Invista nele com amor e paciência!  Você certamente se realizará no que ele virá a ser. 

 

Não vê que os filhos são os melhores presentes do Eterno,

que o fruto do ventre é seu generoso legado? Como flechas de um guerreiro são os filhos de uma juventude cheia de vigor. Vocês, pais, são abençoados demais quando têm muitos filhos! Seus inimigos não terão chance contra vocês:

serão varridos imediatamente da sua porta.

(Salmos 127:5, Bíblia A Mensagem)