28 de setembro - Visão além do alcance

September 28, 2019

Visão além do alcance

 

 

A águia é o animal que possui a melhor visão do mundo.

Ela é capaz de focalizar um ratinho tentando se esconder no gramado, enquanto voa a 5 mil metros de altura.

Para se ter ideia, se tivéssemos a visão como a das águias, poderíamos enxergar uma formiga sobre um prédio de 10 andares e objetos na nossa linha de visão seriam muito maiores e com cores muito mais brilhantes. Elas têm a capacidade de mirar no seu alvo a partir de longas distâncias, fixar o olhar e perseguir o seu objetivo até alcançá-lo. Por isso, são caçadoras tão bem-sucedidas.

A Bíblia compara às águias, àqueles que esperam em Deus. (Is.40:31). Confiando no Senhor, eles perseguem a sua vitória resolutos, mesmo que lhes pareça distante.

Vemos muitas histórias inspirativas de homens e mulheres que tiveram este comportamento em seus lares. Quantas esposas sábias, que incentivaram seus maridos a desenvolverem habilidades que nem mesmos eles viam em si, e os ajudaram a se tornarem bem-sucedidos.

Quantos maridos amorosos, que apoiaram as suas esposas em momentos de crise e viram adiante, elas desabrocharem em seus dons e talentos. Quantos pais, que perceberam habilidades natas em seus filhos e investiram neles até se tornarem profissionais admiráveis, etc.

Na verdade, muitos de nós somos o que somos hoje, porque um dia alguém acreditou em nosso potencial e nos ajudou a romper limites e vencer.

Para ter um lar bem-sucedido, precisamos ter esta unção de águia em nossos relacionamentos familiares. Isto é, ter uma visão além do alcance e investir no potencial dos nossos amados.

 

Você normalmente se desmotiva com as dificuldades que percebe no seu cônjuge e em seus filhos? Ou procura ver o que eles têm de melhor e se foca nestas qualidades? Suas expectativas para ver a vitória na vida deles está posta nas circunstâncias ou em Jesus?

 

A partir de hoje, observe, acredite e seja um motivador dos dons e talentos dos seus amados. Os incentive como Deus os vê e permaneça confiando no Senhor. Desta maneira, a unção da águia estará sobre a sua família e você se surpreenderá com os voos altos que eles sobrevoarão.

 

 

Mas os que esperam no Eterno renovam suas forças.

Abrem as asas e voam alto como águias,

Correm e não se cansam, andam e não ficam exaustos. (Isaías 40:31,  Bíblia A Mensagem).