6 de Outubro - Toque feminino

October 6, 2019

Toque feminino

 

 

É tão aconchegante quando entramos em uma casa e vemos que ela é bem cuidada. As paredes limpas, a comida servida com capricho, os objetos de decoração embelezando os ambientes, toda esta dedicação certamente reflete na comunhão e bem-estar dos familiares.

Alguns lares não são assim. Em vez de ser um lugar agradável, são desleixados e mais parecidos com um posto de gasolina. Os moradores não se animam à convivência, apenas se abastecem lá. Comem, se trocam, dormem e saem.

Entre o casal, a mulher é a que tem maior facilidade de desempenhar esta função de organizadora do lar, além de ser uma das suas responsabilidades primordiais, segundo a Bíblia (Tito 2:5).

Algumas esposas e mães têm menosprezado este papel e se dedicado mais ao trabalho fora de casa, o que é uma perda para a sua família.

Para ser uma dona de casa dedicada, não significa que a mulher não possa ser uma profissional liberal bem-sucedida ou alguém atuante na igreja, porém, em sua lista de prioridades, o seu lar precisa vir antes. Seu marido pode e deve ajudá-la na manutenção da casa e cuidado com as crianças, mas uma coisa é ajudar, outra é ser responsável. E esta responsabilidade não é dele, e sim dela. (I Timóteo 5:14).

 

O famoso "toque feminino" faz toda a diferença para o equilíbrio da família, portanto, querida mulher, desperte hoje e volte a ser a mulher habilidosa de que o seu lar precisa. Deus lhe deu este talento nato, use-o!

 

 

Ela é habilidosa nos serviços do lar e da família, proativa nas tarefas da casa. (Provérbios 31:19, Bíblia A Mensagem)

 

Atende ao bom andamento da sua casa e não come o pão da preguiça. (Provérbios 31:27)

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo