6 de Outubro - Toque feminino
Toque feminino
É tão aconchegante quando entramos em uma casa e vemos que ela é bem cuidada. As paredes limpas, a comida servida com capricho, os objetos de decoração embelezando os ambientes, toda esta dedicação certamente reflete na comunhão e bem-estar dos familiares.
Alguns lares não são assim. Em vez de ser um lugar agradável, são desleixados e mais parecidos com um posto de gasolina. Os moradores não se animam à convivência, apenas se abastecem lá. Comem, se trocam, dormem e saem.
Entre o casal, a mulher é a que tem maior facilidade de desempenhar esta função de organizadora do lar, além de ser uma das suas responsabilidades primordiais, segundo a Bíblia (Tito 2:5).
Algumas esposas e mães têm menosprezado este papel e se dedicado mais ao trabalho fora de casa, o que é uma perda para a sua família.
Para ser uma dona de casa dedicada, não significa que a mulher não possa ser uma profissional liberal bem-sucedida ou alguém atuante na igreja, porém, em sua lista de prioridades, o seu lar precisa vir antes. Seu marido pode e deve ajudá-la na manutenção da casa e cuidado com as crianças, mas uma coisa é ajudar, outra é ser responsável. E esta responsabilidade não é dele, e sim dela. (I Timóteo 5:14).
O famoso "toque feminino" faz toda a diferença para o equilíbrio da família, portanto, querida mulher, desperte hoje e volte a ser a mulher habilidosa de que o seu lar precisa. Deus lhe deu este talento nato, use-o!
Ela é habilidosa nos serviços do lar e da família, proativa nas tarefas da casa. (Provérbios 31:19, Bíblia A Mensagem)
Atende ao bom andamento da sua casa e não come o pão da preguiça. (Provérbios 31:27)