8 de Outubro - O poder da superação

October 8, 2019

O poder da superação

 

Resiliência é uma palavrinha que tem sido muito usada em palestras de crescimento pessoal. De acordo com o dicionário, ela significa: a capacidade de superar, de se recuperar em adversidades. Ou é também, a propriedade de um corpo de recuperar a sua forma original, após sofrer choque ou deformação.

Eu por exemplo, tenho um travesseiro resiliente. Toda manhã quando me levanto, ele incha e volta à sua forma original, como se estivesse novinho em folha. 

Se observarmos as escrituras, vemos que o Senhor nos chamou para termos este comportamento resiliente. Isto é, que superemos os problemas, mantendo a nossa identidade original de filhos de Deus.

Quando Jesus foi ser preso, em sua defesa, Pedro lutou e cortou a orelha de um soldado. No mesmo instante, o Senhor estendeu as mãos e curou o ferimento do ofensor, corrigindo o ato de Pedro.    Jesus o advertiu e o ensinou a ser resiliente. Isto é, a manter a sua postura de discípulo da paz, apesar das circunstâncias (Mt.26:51).

Alguns maridos quando irados, se esquecem que são filhos de Deus e ofendem os seus familiares. Algumas esposas quando ofendidas, falam mais do que devem e deixam-se dominar pela amargura. Alguns filhos quando aborrecidos com os seus pais, deixam de honrá-los e obedecê-los, como orienta a Palavra do Senhor.

 

Você se considera uma pessoa resiliente ou vulnerável? Seu comportamento normalmente se baseia nas suas emoções ou na sua fé? Quando afligido você normalmente "desmorona" ou supera as lutas crendo em Deus?

Com a ajuda do Espírito Santo, não se deixe moldar mais pelas circunstâncias. Olhe para Deus e permaneça firme na fé. Assim, você poderá comprovar a Sua maravilhosa vontade para a sua vida e família!

 

 

Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus. (Romanos 12:2)