17 de Outubro - Deixe o passado pra lá e celebre o hoje

October 17, 2019

Deixe o passado pra lá e celebre o hoje

 

Em nossa casa, fazemos questão de celebrar as datas comemorativas. No natal por exemplo, não podem faltar rabanadas e pavê. Com toda a família reunida, nos sentamos ao redor da mesa, comemos, sorrimos e festejamos o nascimento do Salvador Jesus. Pena que dura só uma noite! Seria tão bom se esta  comunhão intensa e fartura no cardápio durasse mais dias.

No velho Testamento, algumas festas eram assim. A festa dos tabernáculos (Lv.23), dos pães asmos e de casamento, por exemplo, eram comemoradas por uma semana ou mais. O Senhor incentivou o Seu povo a celebrar e vibrar pelas vitórias recebidas.

Em contrapartida, o diabo tenta roubar das pessoas esta capacidade de se alegrar e quer fazê-las sempre se focarem no passado lamentável ou no que não está dando certo no presente.

Na história de restauração do templo, vemos este exemplo claro.

O povo de Israel conseguiu reconstruir o templo do Senhor depois de anos de ruína porém no dia da inauguração, enquanto um grupo festejava alegremente a vitória, outro grupo chorava, relembrando a destruição do templo anterior.  Uns, eram gratos pelo presente.  Outros, lamentavam o passado.

 

Você é uma pessoa que celebra as vitórias de hoje ou que vive se reportando pelo mal que aconteceu? Qual foi a última vez que você agradeceu a Deus pelas bênçãos em sua família? Pela saúde dos seus filhos, por ter uma casa para morar, roupa para se vestir e por conhecer a Jesus como Senhor e Salvador?

Nunca foi propósito de Deus que você dê cultos à tristeza e ao passado. Celebre as bênçãos que você tem hoje e seja grato! O nosso Deus combina com festa e te chama para celebrar o que Ele tem feito em sua vida e também o Ele fará!

 

 

Porém muitos dos sacerdotes, e levitas, e cabeças de famílias, já idosos, que viram a primeira casa, choraram em alta voz quando à sua vista foram lançados os alicerces desta casa; muitos, no entanto, levantaram as vozes com gritos de alegria. De maneira que não se podiam discernir as vozes de alegria das vozes do choro do povo; pois o povo jubilava com tão grandes gritos, que as vozes se ouviam de mui longe. (Esdras 3:12-13)

 

O que você celebra, volta pra você. (Mike Murdok)

 

"Quanto mais você dá calor e celebra a sua vida, mas há na sua vida o que celebrar." (Oprah Winfrey)

 

Share on Facebook