27 de Outubro - Desistir jamais

October 27, 2019

Desistir jamais

 

Dentre as maiores figuras da história americana está, Abraham Lincoln. Ele é lembrado como o presidente que emancipou os escravos do seu país e é considerado um dos inspiradores da democracia moderna. Uma das características sempre citadas em sua biografia foi a sua capacidade de perseverança. Ele tentou cargos políticos sem sucesso por 6 vezes e só foi eleito para a presidência aos 60 anos de idade(1860).

À medida que estudamos a história de grandes personalidades, vemos que o sucesso que elas alcançaram, não estava relacionado à ausência de problemas, pelo contrário, elas tiveram dificuldades e desafios como todo mundo, mas venceram na vida porque não desistiram de lutar.

Às vezes, somos tendenciosos a achar que o nosso problema é o maior do mundo, até que encontramos alguém que já sofreu mais do que nós. Certamente, se você parasse para conversar com um colega do serviço ou irmão da igreja e ouvisse um pouco da sua história de vida, veria que está diante de um herói ou de uma heroína.

Na Bíblia, no livro de Rute, lemos sobre uma mulher que também foi um exemplo de superação e perseverança, chamada Noemi.  Mesmo após ficar viúva e enterrar os seus dois filhos (Rt.1:5), ela decidiu recomeçar a vida em sua terra natal e ainda levou consigo uma dependente, a viúva de seu filho, Rute. O tempo se passou e Rute casou-se com um dos homens mais ricos da região e deu a luz a Obede, um precursor de Jesus Cristo. Quando Noemi poderia imaginar que a sua vida daria esta reviravolta e ela entraria para história do Salvador do mundo? Ela insistiu em seguir a sua vida mesmo após terríveis perdas, e foi surpreendida com o que "a vida" lhe trouxe.

 

Você não pôde escolher como a sua vida começou, aonde nasceu, nem quais oportunidades teria, mas você pode escolher como vai dar continuidade a sua jornada. Saia da posição de desistente, se este é o seu caso e anime-se no Senhor! Você não pode imaginar toda sorte de bondade que Ele tem para você lá na frente e quantas bençãos tem reservado para a sua geração, portanto siga com fé!

 

 

Eu é que sei que pensamentos tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz e não de mal, para vos dar o fim que desejais. (Jeremias 29:11)