2 de novembro - Você tem honrado aos seus pais?
Você tem honrado aos seus pais?
Ter um filho é ter para sempre o coração pulsando para fora
do corpo. (Elizabeth Stone)
A maioria de nós só entendeu ou entenderá o que é ser pai e mãe, depois que for. A responsabilidade já começa desde a gestação. Exames de sangue, mal-estar, enjôos, investimento financeiro, fazem parte do processo, sem contar com o dia do nascimento, que é extremamente desafiador para a mamãe. A criança traz consigo uma bagagem de alegria e trabalho; Damos vida a ela e damos a ela, a nossa vida.
É compreensível que Deus valorize os pais de tal maneira que os tenha colocado em sua "lista de respeito". Em Efésios 6:3, a Bíblia diz:
Filhos façam o que seus pais mandarem... “Honre ( τιμαω, timao =estime, dê valor, honre) pai e mãe” é o primeiro mandamento que traz uma promessa: “para que você possa viver bem e ter vida longa.” (A Mensagem)
Você tem honrado aos seus pais? Você os respeita em palavras e atitudes? Se você é solteiro, tem obedecido mesmo quando não concorda com as suas opiniões? Se é casado, visita-os sempre que possível e procura presenteá-los regularmente?
Um solteiro, só não deve obedecer aos seus pais se eles o pedirem para pecar, fora isso, ele lhes deve total submissão.
Honrar pai e mãe é um mandamento bíblico e aqueles que assim fazem, além de promoverem um relacionamento feliz dentro de casa, receberão a benção de terem os seus dias prolongados sobre a Terra!
Honra teu pai e tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o SENHOR, teu Deus, te dá.
(Êxodo 20:12)