4 de novembro - Para ir além

November 4, 2019

Para ir além

 

 

Em nossas viagens, dependendo de qual vôo que pegamos, só podemos embarcar se diminuirmos as bagagens. As companhias aéreas são rigorosas com o excesso de peso, afinal isto pode colocar todo o avião em perigo.

Podemos comparar a nossa vida a uma viagem, já que se levarmos bagagens em excesso poderemos colocar toda a nossa jornada em risco também.

Precisamos estar conscientes que não dá para vivermos o futuro que Deus tem para nós se levarmos conosco bagagens dolorosas do passado, como: o relacionamento com um ex-namorado ou lembranças de amizades infiéis ou tentativas de sucesso frustradas.  O apóstolo Paulo nos ensinou a como reagir em situações como estas, ele disse: "uma coisa faço: esquecendo-me das coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão, prossigo para o alvo, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo Jesus.” (Fl.3:13).

Paulo decidiu deixar o passado passar e fixou os seus olhos no autor do seu futuro, Cristo.

Há algumas atitudes que podem nos fazer livres do passado e nos ajudar a seguir em frente, como:perdoar quem nos ofendeu, pedir perdão a quem magoamos, parar de reviver o mal que aconteceu, deixar de se lamentar pelo que não aconteceu, etc.

 

Talvez hoje você se sinta cansado porque tem levado mais bagagens do que pode carregar. Entregue todas estas pendências antigas para Deus e seja livre para alçar altos vôos e experimentar tudo o que Ele tem reservado para você e a sua família!

 

 

Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo e aprendei de mim, porque sou manso e humilde de coração; e achareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve. (Mateus 11:28-30)

Share on Facebook
Share on Twitter