7 de novembro - Aumente o seu nível de contentamento

November 7, 2019

Aumente o seu nível de contentamento

 

É tão bom vermos pessoas alegres e sorridentes! Minha sogra é deste tipo. Em nossas conversas, ela sempre tem um ditado hilário "que o seu pai dizia" ou um comentário engraçado, nos divertimos em sua companhia. Também, o seu nível de contentamento é constantemente elevado, em todo tempo ela compartilha algo bom que lhe aconteceu e demonstra gratidão a Deus por isso.

Ser uma pessoa contente ou infeliz está diretamente relacionado à maneira como encaramos a vida. Uma pessoa infeliz, por exemplo, costuma observar somente o que está lhe faltando, ou o que não fizeram por ela, ou quais orações ainda não foram respondidas. Já uma pessoa contente, é diferente! Ela é grata por cada benção que recebe, vive o presente intensamente e dentro de casa consegue valorizar os pequenos progressos dos membros da família.

Jesus está super interessado em nossa felicidade, tanto que antes de partir trouxe ensinamentos relacionados a este assunto. Ele disse: " o vosso coração se alegrará, e a vossa alegria ninguém poderá tirar... Até agora nada tendes pedido em meu nome; pedi e recebereis, para que a vossa alegria seja completa." (Jo.16:22 e 23, grifo do autor).

Veja como Ele se preocupou com a nossa alegria, tanto que pagou um alto preço com a própria vida para nos ver sorrindo!

 

Você tem vivido a felicidade que Ele conquistou na cruz do Calvário  pra você? Se você pudesse classificar o seu nível de contentamento de 1 a 10, sendo 1 o baixo e 10 alto, qual número você se classificaria?

 

Enquanto estivermos nesta vida, dificilmente alcançaremos em um só momento a satisfação que desejamos em todas as áreas. Pode ser que hoje as suas finanças estejam 60% e o seu relacionamento familiar 90%. E daqui a um mês as suas finanças estejam 80%, e a sua saúde 50%. Portanto, não espere estar tudo 100% para você ser grato e feliz. Cante mais, perdoe mais, ame mais. Agradeça a Ele as bênçãos que você tem alcançado em sua vida hoje! Fazendo assim, o seu nível de contentamento te dará asas para ir a lugares mais altos em Deus e você e a sua família desfrutarão de paz e alegria em seu lar!

 

 

"Alegrai-vos sempre no Senhor; outra vez digo:

alegrai-vos." (Filipenses 4:4)