6 de novembro - Tenha tudo o que você precisa

November 6, 2019

Tenha tudo o que você precisa

 

Uma das maiores crises emocionais que o ser humano pode passar é a crise de identidade. As famosas frases: "Quem sou eu?” “Para onde vou?", são próprias nestes momentos.

Ao contrário de nós, Deus tem a Sua "personalidade bem resolvida" e não tem qualquer problema em assumir e afirmar quem Ele é. Quando foi questionado por Moisés como seria apresentado, objetivamente respondeu: "Diga que Eu sou o que sou!".

Mas por que Deus se definiu aparentemente de maneira tão generalizada? Bem, digamos que Ele não aceita ser colocado em uma caixinha. Seu poder não pode ser limitado ou definido de uma única forma, como o são os super-heróis. Ele não somente tem o poder, Ele é o próprio poder!

Quando lemos a história de libertação do povo de Israel do Egito, vemos que as 10 pragas lançadas por Deus(Ex.7) afrontaram diretamente os deuses que eram cultuados na época. A deusa Rã, por exemplo, era a deusa da fertilidade e mesmo sendo adorada naqueles dias, não conseguiu colocar fim à praga dos sapos. O deus-sol, que era conhecido como Rá, também não conseguiu cessar a escuridão que assombrou os egípcios por dias. Enfim, Ele se estabeleceu sobre todos os deuses e na Bíblia é conhecido por diversos nomes, pois manifestou a Sua salvação de várias maneiras.

 

Quais têm sido os inimigos que tem se levantado contra você e a sua família? Se for...

- o espírito de confusão, clame a Jeová shalom - O Senhor que é a sua paz (Jz.6:24).

- o espírito de acusação, clame a Jeová Tsidkenu - O Senhor justiça nossa (Jr. 23:6).

- o espírito de solidão, clame a Emanuel - O Deus conosco (Is.7:14; Mt.1:23).

- o espírito de necessidade, clame a Jeová Jiré - O Deus que provê (Gn.22:14).

- o espírito de calamidade, clame a El Shaday - O Deus Todo Poderoso, Onipotente (Gn.49:25).

 

Não limite o poder do seu Deus! Independente de qual seja a sua  necessidade e a da sua família, lembre-se que Ele pode! Ele sabe! E Ele é hoje, o que você precisa que Ele seja!

 

 

Grande é o SENHOR e mui digno de ser louvado; a sua grandeza é insondável. (Salmo 145:3)

 

Moisés disse a Deus: “Suponha que eu vá ao povo de Israel e diga: “O Deus de seus pais me enviou a vocês”, e eles me perguntem: “Qual é o nome dele?” O que devo dizer?

Deus disse a Moisés: “EU SOU QUEM SOU. Diga ao povo de Israel: “EU SOU me enviou a vocês". (Êxodo 3:13-14)