11 de novembro - Recupere o que foi perdido

November 13, 2019

Recupere o que foi perdido  

 

Era uma vez um fazendeiro que descobriu que tinha perdido o seu relógio de ouro no celeiro. Após buscar por todas as partes entre o feno, desistiu e pediu a ajuda de um grupo de crianças que estava brincando do lado de fora do galpão. Ele as chamou e prometeu que aquela que encontrasse o relógio seria recompensada. Ao ouvir isso, as crianças correram para dentro do celeiro e entraram no meio de toda a pilha de feno, mas ainda assim não conseguiram encontrá-lo. Quando o fazendeiro já estava se conformando com a sua da perda, um menino aproximou-se dele e pediu mais uma chance. Ele pensou: “Por que não?” E o levou de volta ao celeiro. Depois de um tempo, lá veio o garoto com o relógio na mão. O fazendeiro feliz e surpreso ao mesmo tempo, perguntou como ele havia conseguido encontrá-lo e o menino respondeu: “Eu não fiz nada, a não ser ficar sentado no chão escutando. No silêncio, ouvi o tique-taque do relógio e procurei na direção certa”.

(Extraído)

 

Se hoje você olha para a sua família e sente que perdeu valores significativos durante a caminhada, como o amor no casamento ou o respeito na família, ou a alegria dentro de casa, ou a felicidade de servirem a Deus juntos, enfim, não se conforme com a perda. Em vez de ficar correndo de um lado para o outro fazendo as coisas do seu jeito, decida aquietar-se na presença de Deus em oração e peça a Ele para lhe orientar a como recuperar o que foi perdido. Nesta busca sincera, você poderá senti-lo te dando diretrizes de vida e Ele de alguma maneira te mostrará o caminho à seguir. Pare! Ore! Escute! Obedeça! Assim, os teus tesouros retornarão para você e a sua família!

 

 

“É assim que eu quero que vocês façam: encontrem um local tranquilo e isolado, de modo que não sejam tentados a interpretar diante de Deus. Apenas fiquem lá, tão simples e honestamente quanto conseguirem. Desse modo, o centro da atenção será Deus, não vocês, e vocês começarão a perceber sua graça."

 (Mateus 6:6, Bíblia A Mensagem).